Uma pedestre passava pela rua Waldemar Pezzine no centro de Matozinhos, cidade a aproximadamente 28 Km de Sete Lagoas, na tarde deste sábado, 29, quando avistou uma caixa suspeita, ainda lacrada, em cima da calçada. A pedestre chamou a polícia, mesmo sem saber ao certo o que estava na caixa.
Os policiais chegaram ao local e isolaram todo o quarteirão quando perceberam que se tratava de um produto explosivo. Os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais, Gate, foram acionados e após avaliação confirmaram o teor do conteúdo da caixa.
Segundo informou o Tenente Breno Sales,(GATE), foram encontradas dinamites, cerca de 15 bananas explosivas que estavam dentro da caixa lacrada, com peso de 15 kg. A empresa responsável pela produção do explosivo foi identificada como Nitro.
Os agentes do Gate abriram e recolheram a caixa para que seja identificada a sua origem, depois que foi identificado a ausência de risco de explosão. Segundo informações dos militares, possivelmente, estes dinamites seriam usados em roubo a caixas eletrônicos.
Com informações informatoz.