Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de terça-feira (02), no bairro Represa, em Capim Branco. A vítima, foi baleada diversas vezes por indivíduos que estavam em um Fiat Pálio prata.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no chão, próximo à entrada de uma residência, com várias marcas de tiros. Ele estava consciente e disse aos socorristas que sabia quem eram os autores dos disparos, mas se recusou a identificá-los.
Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança foram analisadas, revelando o veículo utilizado no crime. As autoridades estão em busca do suspeito, ligado ao veículo envolvido no incidente. Moradores da área informaram que o veículo estava em alta velocidade com dois ocupantes.
O suspeito já tem passagens pela polícia e estava na direção do mesmo carro durante uma blitz em junho de 2023. A PM foi até a casa da sua mãe, mas ela não soube informar o paradeiro do filho. Ela também negou ser dona do Fiat Pálio prata, mesmo estando em seu nome, e disse que o havia vendido, sem indicar o comprador ou a data da venda.
A vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento Municipal de Capim Branco e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal de Sete Lagoas devido à gravidade dos ferimentos. Ele apresentava perfurações no tórax, antebraço direito, bíceps esquerdo e joelho direito. Com ele foi encontrado uma sacola plástica contendo objetos pessoais e R$ 150,00 em dinheiro. A sacola foi inicialmente entregue à sua mãe. No entanto, após investigação, a vítima reconheceu os objetos como produtos furtados de uma hamburgueria na noite de 1º para 2 de julho. A pedido do delegado de plantão, os objetos foram apreendidos.
Conforme apurado, a vitima estava em saída temporária da Penitenciária José Maria Alkimim, onde cumpria pena. Seu irmão confirmou que ele vinha sofrendo ameaças de morte há algum tempo, mas se recusou a fornecer detalhes por medo de represálias.
A perícia criminal recolheu 13 estojos de calibre .9mm no local do crime. A PM segue investigando o caso e buscando os suspeitos.