Um estelionatário foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 1°, por volta das 15h30, em uma casa no bairro Jardim Primavera onde adulterava as cervejas para vendê-las como se fossem de outra marca. O homem assumiu que comprava cervejas mais baratas, trocava o rótulo e a tampinha e as vendia. Com a troca, o suspeito conseguia vender as bebidas a um preço superior no mercado.
A Polícia Militar foi informada de que naquele momento um caminhão descarregava várias caixas de cerveja no endereço. O dono do imóvel, identificado como R. N. A., 24 anos, assumiu ser dono de todo material encontrado pela PM. Também estava no local M. R., 31 anos. Os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
No local, foram encontradas 263 caixas de cerveja, três matrizes utilizadas para lacrar tampas de cerveja, vários rótulos e tampinhas de outras duas marcas de cerveja, uma marreta de borracha, três abridores de garrafa, três caixas d’água utilizadas para remoção dos rótulos e garrafas cheias e lacradas aparentemente com rotulagem falsa.
Segundo o Sgt. Wanderson do 25° Batalhão de Polícia Militar de Sete Lagoas, no processo, as garrafas eram submersas nas caixas d’água até que o rótulo descolasse e, então era feita a substituição dos rótulos. A PM montou uma operação e monitorou o suspeito por aproximadamente 30 dias.
Na casa também foram encontradas duas armas. Os dois homens foram presos, um por estelionato e posse ilegal de arma de fogo e outro por porte ilegal de arma. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .32, uma carabina calibre .22 e sete munições de .22 intactas e uma deflagrada.
Estima-se que o estelionatário comprava uma caixa de cerveja por R$ 34 e a vendia por R$ 76. Um lucro de mais 100%. Confira vídeo do local utilizado para adulteração das cervejas:
http://www.youtube.com/watch?v=cf6N4TyFagA
Por Nayara Souza e Juliana Nunes.