A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santa Felicidade, em Sete Lagoas, poucos dias após de inaugurada, foi furtada nesta segunda-feira (8). Além de serem levados objetos pertencentes ao centro de saúde, pertences de uma funcionária também foram levados.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, os agentes foram acionados já com a unidade em funcionamento. Lá, os funcionários perceberam que algumas janelas de vidro temperado foram arrombadas. Para acessarem ao local, os criminosos pularam o muro da unidade, que tem cerca de três metros de altura – marcas de pés foram vistas nela, e uma cadeira foi usada para facilitar a ação criminosa.
No ESF, caixas e gavetas estavam reviradas e alguns pertences haviam sido levados. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Na unidade de saúde não há câmeras de segurança.
A Prefeitura de Sete Lagoas informou a reportagem os materiais furtados: termômetro digital, dois aparelhos de pressão arterial digital, três estetoscópios, uma balança móvel de cor preta; um climatizador, um oxímetro de dedo, e um carimbo de uma técnica em enfermagem.
Informações sobre os objetos podem ser denunciados através do 190.