A cada semana, Sete Lagoas se vê questionando: o por quê de tantos assassinatos na cidade sem solução? Os motivos são diversos e boa parte de seus autores estão, ora foragidos, ora livres. Famílias enlutadas se perguntando quando haverá justiça nestes casos.
A reportagem do SeteLagoas.com.br escolheu três casos acontecidos neste mês de julho que ainda não tiveram solução.
Jane Carla
No dia 1º de julho, um caso de feminicídio abalou a cidade: Jane Carla Soares Santos (35 anos) foi cruelmente assassinada pelo seu ex-namorado que não aceitava o fim da relação. O suspeito N.H.V.R (19 anos) foi ate o local de trabalho da mulher e atirou nela quatro vezes. A vitima, que possuía MEDIDA PROTETIVA contra o suspeito, veio a falecer no local. O autor, desde então, se encontra foragido.
A família da vítima, que oferece uma recompensa de R$ 10.000,00 para quem tiver informações de N.H.V.R., vêm procurando por justiça e na esperança de obter respostas das forças de seguranças. Até agora, nenhuma informação.
Renan Moraes
Na manhã dessa segunda-feira (8), o jovem Renan Moraes Rodrigues (19 anos) foi assassinado enquanto acompanhava seu patrão durante uma cobrança de dívida no bairro Jardim Europa. Eles, que estavam em uma caminhonete, foram até um lava jato onde um outro autor, que devia ao patrão de Renan, estava.
Houve uma troca de tiros entre os dois, porém, Renan (que não estava armado, segundo a Polícia Militar) acabou sendo atingido por três disparos. Levado até o Hospital Municipal, ele acabou falecendo; seu patrão foi detido e o outro autor do crime, um digital influencer J.U.A, está foragido.
Os casos até agora não têm solução
Família ameaçada
Ainda nesta semana, a reportagem foi procurada por um rapaz que informou que sua família vem sendo perseguida pelo ex-namorado de sua mãe que não aceita o fim da relação. Nessa segunda (8) à noite, E.V., que tem diversas passagens na Polícia e é usuário de drogas, tentou esfaquear a mulher.
Ela abriu uma queixa contra o suspeito e conseguiu uma medida protetiva na terça-feira (9), porém o indivíduo tentou sequestrar o filho mais novo da vítima na manhã dessa quinta-feira (11). Segundo o rapaz para o SeteLagoas.com.br, a polícia foi acionada, porém o suspeito fugiu antes que eles chegassem ao local. A Polícia Militar continua investigando o caso em busca de encontrar E.V.
Cabe a Polícia Civil a apuração destes casos e captura dos suspeitos do crime para que respondam pelos seus crimes.