Cinco pessoas foram indiciadas em envolvimentos em furtos e roubos na cidade de Cordisburgo, após o encerramento de inquérito da Polícia Civil, divulgado na última semana. Os autores já estão detidos.
De acordo com a corporação, as investigações começaram após o furto de dois carros e um roubo a um posto de combustível. Os envolvidos, um homem de 24 anos, e um adolescente de 17, foram identificados pela Polícia e dali foi puxado o novelo da quadrilha.
Quadrilha
A atuação do grupo foi mapeada: em 2 de julho, dois criminosos assaltaram um posto de combustível em Cordisburgo armados com uma faca e uma réplica de pistola. Eles renderam um frentista do local e levaram celular e R$ 200 dele.
Dias após, em 11 de julho, foram presos em Paraopeba dois homens (26 e 38 anos), após receptarem um carro furtado no dia anterior em Cordisburgo. O proprietário do automóvel relatou que tinha deixado o veículo na porta da casa da mãe, e depois, ele foi levado. As investigações apontaram onde estava o carro e prendeu a dupla. Um terceiro suspeito (48 anos) também foi indiciado pelo mesmo crime. Os três responderão por receptação.
Já no dia 15 de julho, uma outra vítima procurou a corporação para denunciar o furto de sua caminhonete. Na apuração, foram identificados o homem de 24 anos e o adolescente, que confessaram a autoria do crime. O autor responderá por furto, roubo e corrupção de menor.