Em uma operação realizada em Curvelo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 10 toneladas de cristais, R$ 38 mil em espécie e quatro veículos, na segunda-feira (12). A ação, que resultou na prisão de quatro pessoas, teve como foco um grupo investigado por roubo de uma casa e de uma carga de cristais.
As investigações começaram em janeiro deste ano, após um assalto a uma residência na cidade. “A partir das apurações, foi possível identificar parte dos integrantes da organização criminosa, suspeita de ter praticado outro roubo, em 1º de maio, dessa vez contra uma empresa que comercializa cristais na região”, informou a PCMG.
Segundo a polícia, no roubo à empresa de cristais, quatro criminosos armados invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e levaram uma grande quantidade de cristais. Durante as investigações, quatro suspeitos foram identificados, e a PCMG representou pela prisão deles.
Na segunda-feira (12), a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos recebeu informações de que o grupo estaria transportando parte da carga de cristais roubada no dia 8 deste mês. Na ocasião, uma carreta com aproximadamente 27 toneladas de cristais foi interceptada na BR-135 por outro caminhão. O motorista foi rendido e colocado no porta-malas de um veículo, enquanto os criminosos levaram a carga. A carreta foi encontrada abandonada em uma área rural próxima à BR-040 no dia seguinte, e o motorista foi liberado horas depois.
Durante a operação, dois suspeitos, que já tinham mandados de prisão expedidos, foram presos no local onde a carga estava sendo transportada. Um terceiro suspeito, que até então não havia sido identificado, foi encontrado com três sacos de cristais e um gerador de energia em seu veículo.
Em continuidade à ação, os policiais foram à residência de outro investigado, mas não conseguiram localizá-lo. No entanto, ao lado do imóvel, encontraram outros sete sacos de cristais, que foram reconhecidos pela vítima do roubo como sendo de sua propriedade.
A PCMG informou que um dos suspeitos indicou o local onde estava parte da carga roubada na BR-135. No endereço indicado, as equipes encontraram cerca de 10 toneladas de cristais. Todo o material apreendido foi reconhecido pela vítima, que agora está com a custódia dos bens.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de novas prisões.