Wanderson Rosa de Souza, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira em Sete Lagoas após ser identificado como o principal suspeito de estuprar e roubar uma idosa de 86 anos no bairro São Geraldo. O crime ocorreu no dia 22 de agosto, na residência da vítima, localizada na Rua José Antônio Alves Costa.
De acordo com a polícia, o criminoso invadiu a casa da idosa, a estuprou e roubou dinheiro, uma televisão, uma faca e um cartão de crédito. Após o crime, ele fugiu, mas deixou seu celular no local. A partir das imagens do aparelho, os investigadores conseguiram identificar Wanderson.
O suspeito foi preso pela Guarda Civil Municipal durante um furto em uma farmácia na região central da cidade. Ele já possui diversas passagens pela polícia por crimes como lesão corporal, ameaça, vias de fato, conduzir veículo sob influência de álcool e furto.
Wanderson foi autuado em flagrante pelo crime de furto e encaminhado ao Presídio Promotor José Costa. A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva do suspeito pelo estupro da idosa.