A Polícia Civil já está investigando o assassinato de Ricardo Silva Martins de 27 anos. O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 3, e o comerciante morreu depois de ser atingido por 12 tiros na porta da casa onde morava, na Rua Tupiniquins, 12, no bairro Santa Luzia.
O corpo de Ricardo foi encontrado ainda dentro do carro que dirigia, um Kia Sportage, prata, de placa HJG 8793. Aos militares que atenderam a ocorrência, a mãe de Ricardo disse que ouviu barulhos parecidos com tiros na porta de casa pouco depois da meia noite. Quando saiu para ver o que era, encontrou o corpo do filho caído no banco de trás do veículo. O para-lama traseiro direito, a roda direita traseira e o encosto do banco do passageiro estavam perfurados pelos disparos.
No local do crime, a polícia recolheu nove cápsulas deflagradas calibre .380. Um projétil intacto foi encontrado dentro do carro que foi recolhido para o pátio credenciado porque estava sem a documentação, apenas um recibo de compra e venda foi localizado.
Testemunhas que estiveram com Ricardo antes do crime, disseram que ele passaria em uma drogaria e em casa antes de ir a uma boate da cidade. A Polícia Militar não soube informar se Ricardo tinha passagem. A motivação e autoria do assassinato ainda são desconhecidos.
Assim que a notícia do crime se espalhou, vários amigos de Ricardo deixaram comentários, ainda sem acreditar no que tinha acontecido, em sua página do Facebook. Em um deles, uma amiga dizia. “Só de pensar que te vi na quinta você me cumprimentou, falou que eu estava linda. Você, uma pessoa tão humilde, tão gente boa. Descanse em paz, que você tenha um ótimo lugar aí, você fará muita falta, não só pra mim que te conheço a pouco tempo, mas pra muita gente! Vou sentir saudades”.
Com a morte de Ricardo, já foram registrados em Sete Lagoas, 41 homicídios só este ano. Uma média de quase seis crimes por mês. O Boletim de Ocorrência do caso foi registrado pela 62Cia PM.
Por Marcelo Paiva