Donos de comércios de Pedro Leopoldo receberam mensagens ameaçadoras nesta sexta-feira (30): pessoas se dizendo traficantes ordenaram que estes estabelecimentos dessem dinheiro para este grupo para, supostamente, custear o velório de um criminoso que foi assassinado esta semana. A Polícia Militar aponta que isso é um golpe.
“Estou apavorada aqui. Ligaram pedindo dinheiro se eu não der vão metralhar meu estabelecimento”, dizia uma comerciante que recebeu uma mensagem. “O que está acontecendo? Disse que é chefe de tráfico e sabe o endereço. Falou que eu tinha que ajudar eles senão mandaria alguém no local dar o troco”, completa. Em boatos, se falam até de toque de recolher.
A 11ª Companhia Independente de Polícia Milita enviou uma nota na imprensa afirmando que essas pessoas estão aplicando golpes e orientou aos comerciantes que acionem a corporação nestes casos. Um reforço na segurança foi implementado nos estabelecimentos da cidade para coibir o ato.
Confira a nota na íntegra:
“ALERTA URGENTE PARA TODOS OS COMERCIANTES
Prezados comerciantes,
Estamos enfrentando um novo tipo de golpe que tem afetado nossa comunidade. Golpistas se passando por traficantes têm entrado em contato por telefone, oferecendo suposta “segurança” em troca de dinheiro. Eles utilizam ameaças para extorquir valores, tentando criar um clima de medo e urgência.
IMPORTANTE:
1. NÃO CAIA NESSA! Nenhum tipo de pagamento deve ser realizado.
2. NÃO FORNEÇA DADOS PESSOAIS OU FINANCEIROS.
3. DENUNCIE IMEDIATAMENTE às autoridades policiais qualquer tentativa de contato suspeita.
Mantenham-se vigilantes e em comunicação constante com seus grupos e outros comerciantes conhecidos.
Contem sempre com a PMMG, unidos, somos mais fortes.
Atenciosamente,
Comando da 11ª Cia PM Ind
Pedro Leopoldo/MG”