Quatro pessoas foram detidas na segunda fase da Operação The Walking Dead da Polícia Civil em Sete Lagoas, na manhã desta quinta-feira (5). Além das prisões, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão – os alvos são integrantes de uma organização criminosa no bairro Orozimbo Macedo, atuante no tráfico de drogas.
Atuaram, nesta operação, 65 policiais civis com apoio de cães farejadores, viaturas e helicóptero.
De acordo com a corporação, as investigações começaram em 2022, quando agentes da equipe especializada antidrogas da Polícia em Sete Lagoas identificou a frequência de usuários de entorpecentes em bocas-de-fumo naquele bairro. Ainda segundo a corporação, os endereços alvo da operação desta quinta são os locais suspeitos da atividade.
Duas mulheres foram presas, de 31 e 35 anos, e dois homens, de 21 e 47 anos. Estão sendo investigado também autores que estão presos e operam o tráfico na região, além de outros integrantes foram do sistema prisional.
Foram apreendidos uma réplica de arma de fogo, munições, aparelhos celulares, dois carros e uma moto que eram usados pela organização. Os presos foram conduzidos ao sistema prisional.