Em uma ação coordenada na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início à operação Eclipse em Pedro Leopoldo. O objetivo da operação é elucidar o homicídio de uma mulher ocorrido no dia 4 de maio deste ano.
Durante as diligências, os policiais civis cumpriram nove mandados de busca e apreensão no bairro Teotônio Batista de Freitas. Em uma das residências, foram encontradas drogas ilícitas, materiais para embalagem e uma balança de precisão, o que indica a prática de tráfico de drogas.
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto um menor de idade foi apreendido por ato infracional análogo ao crime. Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde serão ouvidos e terão suas situações jurídicas definidas.
As investigações sobre o homicídio continuam em andamento, e a Polícia Civil busca identificar e prender os demais envolvidos no crime. A operação Eclipse contou com a participação de 27 policiais civis das delegacias regionais de Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.