Uma mulher foi vítima de um assalto na tarde desta terça-feira (24) em Sete Lagoas. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava parada em um semáforo na MG-238 quando foi abordada por um homem armado que a obrigou a dirigir seu Jeep Renegade até um local desconhecido.
A vítima, ainda em estado de choque, relatou à polícia que o criminoso a ameaçou com uma arma de fogo, mas afirmou que não a mataria caso ela cooperasse. Após ser abandonada em uma estrada, a mulher conseguiu pedir ajuda em uma oficina mecânica e acionar a Polícia Militar.
Com as informações repassadas pela vítima e o auxílio do GPS do veículo, os policiais militares iniciaram uma intensa busca pelo suspeito. Em poucos minutos, o carro foi localizado em uma residência no bairro Cidade de Deus, conhecido como ponto de fuga de criminosos.
Ao chegar ao local, a PM encontrou o veículo escondido em uma garagem e, após cercar o quarteirão, conseguiu prender o assaltante, que tentou fugir pelos fundos da casa. Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime, a roupa do assaltante e uma quantidade de drogas, indicando que o criminoso também estaria envolvido com o tráfico ilícito.
O autor do crime, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Sete Lagoas, juntamente com o material apreendido. A vítima, apesar de não ter sofrido ferimentos físicos, passa por atendimento psicológico para lidar com o trauma do ocorrido.