Um Corolla clonado e com registro de roubo no Rio de Janeiro foi apreendido na noite de segunda-feira (30), na MG-424, em Pedro Leopoldo. A ação da Polícia Militar ocorreu após uma denúncia e um cerco na rodovia.
O carro, que estava sendo monitorado por militares desde uma tentativa de abordagem em Sete Lagoas, foi interceptado nas proximidades do Posto 1000. Durante a abordagem, o condutor, um homem de Niterói (RJ), confessou que sabia da clonagem do veículo e que receberia R$ 1 mil para transportá-lo. Ele ainda revelou que outros dois carros o escoltavam, mas estes não foram localizados.
Durante a vistoria, nenhum objeto ilícito foi encontrado no interior do veículo. No entanto, a consulta aos sistemas da polícia confirmou que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro em setembro de 2023 e estava com a placa adulterada.
O Corolla foi apreendido e removido para um pátio credenciado. O condutor foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele negou atendimento médico e teve seus direitos constitucionais garantidos.