Foi detido na noite dessa terça-feira (1º) um policial militar reformado transportando mais de 80 cestas básicas em uma caminhonete em Sete Lagoas, a caminho de Baldim. O homem não soube informar a origem destes materiais e tampouco possuía nota fiscal delas.
As informações são do Plantão Regional 24h. Marco Antônio Martins é vereador na cidade de Matozinhos e é candidato a reeleição. Ele foi abordado por militares após uma denúncia anônima; para os agentes, ele apontou que os materiais foram coletados de uma casa no bairro Cidade de Deus, onde foi apreendida.
Durante depoimento para a Polícia Militar, o homem disse que estava levando o material para a casa do seu pai, que fica em Baldim e que a ação não teria vínculo com a disputa eleitoral na sua cidade ou em qualquer outro município. Marco Antônio foi detido.
Em nota enviada para a imprensa, a corporação aponta que “após acionamento, compareceu ao local dos fatos onde adotou as providências de Polícia Militar e fez a devida condução das partes envolvidas e do material apreendido à Polícia Judiciária para apuração”.