Uma jovem de 19 anos, moradora de Sete Lagoas, foi detida através do cumprimento de mandado expedido pela Polícia Civil da cidade de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, em conjunto com a corporação em Minas. Ela teria aplicado golpes se passando por uma loja de roupas.
As informações são do portal Paranavaí em Destaque e foram confirmadas pelo SeteLagoas.com.br. As investigações começaram quando uma mulher procurou a Polícia Civil na cidade paranaense relatando o golpe: a autora criava perfis falsos de um estabelecimento comercial sediado no bairro do Brás, em São Paulo (SP), conhecido polo de vestuário do país.
Os clientes entravam em contato na intenção de comprar as roupas, nisso a autora solicitava um depósito adiantado para enviar os materiais; feito a transferência, os estelionatários bloqueavam os contatos e não davam mais resposta. Diversos casos acontecidos em todo o estado do Paraná foram apurados com o mesmo modus operandi.
A apuração da PC paranaense conseguiu identificar um destes estelionatários, que é a jovem moradora de Sete Lagoas. Ela era a proprietária dos diversos perfis falsos.
A autora foi detida e encaminhada para o sistema prisional; sua conta bancária foi bloqueada a fim de ressarcir as vítimas do golpe.