Foi preso no último sábado (10) um homem de 44 anos no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de dopar os filhos da namorada dela, meninos de 4 e 9 anos, com um remédio. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito colocou dez gotas de um medicamento tarja preta em cada copo de suco que as crianças tomaram na noite de sexta-feira (18).
As informações são do G1. A mãe das crianças relatou à polícia que discutiu com o companheiro, que chegou em casa embriagado na noite de sexta. Após a briga, ela foi dormir, enquanto os filhos tomara o suco preparado pelo homem. Depois, a mulher encontrou o filho de 4 anos roncando na sala e o de 9 dormindo na cama, mas não acordava.
O SAMU foi acionado e levou as crianças ao Hospital João XXIII. Os dois seguem internados, mas acordados e estáveis. O suspeito foi localizado em um beco, onde estava impedindo a passagem de moradores, os ameaçando com uma faca e levando duas mochilas, na intenção de fugir.
Inicialmente, ele negou ter dopado as crianças, afirmando que comprou um lanche e pingou o remédio no copo dele, já que fazia uso do medicamento. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que dopou as crianças após brigar com a mulher porque ela não queria sair.
O autor tem passagens anteriores por violência doméstica, falta de pagamento de pensão e tráfico de drogas. O casal se conhecia há quatro meses e namorava há um mês e meio. A Polícia Civil informou que o suspeito foi será ouvido na delegacia, e “os procedimentos estão em andamento”.
com G1