Foi detido na manhã da última quarta-feira (23) um homem de 32 anos, acusado de atear fogo em um mulher em agosto deste ano no Centro de Sete Lagoas. Ele já foi encaminhado para o sistema prisional.
A Polícia Civil não informou detalhes da prisão do autor. A tentativa de homicídio aconteceu em 29 de agosto deste ano e a mulher somente conseguiu sobreviver porque foi socorrida por frentistas de um posto de combustíveis. Ela chegou a ficar internada na ala de queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O crime
De acordo com dados da Polícia Militar, familiares da vítima procuraram as autoridades para denunciar que ela teria sofrido o atentado. A mulher, que tem 31 anos, é usuária de drogas e vivia com outros adictos pela região central da cidade. O autor, preso pela Polícia Civil, jogou álcool na vítima e após ateou fogo. Ela foi levada até o Hospital Municipal, e após, transferida para o João XXIII. Os familiares chegaram no autor do crime após conversarem com usuários e comerciantes da região.