Uma operação da Polícia Civil de Sete Lagoas cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um de prisão para o combate ao tráfico de drogas dentro e fora do Presídio Promotor José Costa nesta sexta-feira (25). De acordo com a corporação, há a suspeita que detentos comandavam o mercado ilícito.
Chamada de Operação Backstage, a investigação apontava que os presos mantinham o controle do tráfico com apoio de esposas e familiares: além de levarem os entorpecentes para a prisão, estes ainda auxiliavam na compra, venda e gerência do dinheiro. Uma pessoa foi detida em flagrante com posse de grande quantidade de drogas.
Segundo a corporação, foram apreendidos veículos, aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, smartwatch e videogames) e produtos de grife, como tênis, perfumes importados e joias, comprados com dinheiro do tráfico.
Ao menos 76 porções de ecstasy, 13 tabletes de maconha, 18 porções de MDMA, 14 de haxixe, cartelas de LSD e diversas variedades de maconha foram encontradas. Por fim, a Polícia Civil levantou com o grupo mais de R$ 5 mil.
Além do preso em flagrante, um mandado de prisão foi cumprido. Estes foram levados ao sistema prisional.