Um homem, posto em liberdade condicional em junho deste ano, foi detido ao furtar drogarias da região central de Sete Lagoas nesta terça-feira (5) . O autor foi flagrado através de câmeras do sistema Olho Vivo.
A gerente de um estabelecimento localizado na Rua Monsenhor Messias acionou a Polícia Militar relatando que o autor entrou no local, agindo de maneira furtiva, demonstrando estar nervoso na presença de clientes e funcionários. Ele pediu para um atendente verificar o preço de alguns produtos; nisso, ele se aproveitou para pegar diversos objetos e colocar na sua mochila.
De acordo com a gerente da farmácia, foram furtados produtos na ordem de R$ 265,32. Ela passou as características do autor: porte médio, pele parda, vestindo calça jeans azul clara, camisa de time de futebol, a mochila preta e o tênis da mesma cor.
Olho Vivo flagra autor
Logo após o acionamento da Polícia, as câmeras de videomonitoramento Olho Vivo viram uma pessoa com as características citadas, perto de uma outra drogaria na região central. Agentes foram deslocados e o encontraram: ele, ao ver os militares, apertou o passo até ser abordado pelos militares. Na verificação pessoal, foram encontrados os produtos furtados na mochila. “Perdi, perdi, a casa caiu, fui eu que furtei”, disse o autor.
A gerente da drogaria reconheceu o suspeito e confirmou que alguns dos pertences eram do estabelecimento – nesse tempo, uma outra drogaria da cidade acionou a Polícia para relatar um furto, supostamente cometido pelo mesmo autor.
O homem, além de ter confessado o crime, ainda disse aos militares que estava cumprindo pena por outros delitos, mas havia sido liberado no dia 19 de junho deste ano. Ele possui diversas passagens, a sua maioria ligada a crimes contra o patrimônio. O autor foi conduzido para a delegacia.