Uma intensa perseguição policial culminou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux roubada em Lagoa Santa e na prisão de um dos suspeitos, na manhã desta sexta-feira (8), em Sete Lagoas.
O veículo foi localizado após o sistema de rastreamento de placas Helios detectar a Hilux passando por diversas regiões da Grande BH. A Polícia Militar, acionada por denúncias, iniciou o acompanhamento tático da caminhonete em Ribeirão das Neves.
A perseguição se intensificou quando os policiais avistaram a caminhonete em sentido contrário na BR-040, próximo ao Trevo do Veneza. Ao tentar abordar o ocupante, os militares perceberam um segundo veículo, que dava cobertura à Hilux, onde o condutor do sedan preto (possivelmente um Civic ou City) portava um revólver cromado em mãos. Devido ao risco eminente de agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo, e os dois carros fugiram do local.
A polícia seguiu os carros até Sete Lagoas. O condutor da Hilux abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Ele foi encontrado escondido em uma oficina mecânica e preso. O indivíduo, conhecido como “Nino”, é suspeito de utilizar um dispositivo eletrônico para ligar o veículo sem a chave original, um método cada vez mais comum entre criminosos.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar o segundo veículo, um Honda Civic, e identificar outros possíveis envolvidos no crime. As autoridades também investigam a origem do dispositivo eletrônico utilizado no furto.