Agentes da Polícia Militar tiveram muito trabalho em acabar com um tumulto no bairro Santa Cruz, em Curvelo, nesse domingo: gás lacrimogênio e balas de borracha foram utilizados em uma ocorrência de som alto; uma mulher foi conduzida.
As informações são do G1. Os militares receberam um chamado de invasão a residência, ameaça e agressão contra uma mulher: ao chegarem no local, encontraram uma grande confusão com diversas pessoas na rua, entre quem incitava a briga e outras que separavam.
Uma mulher de 42 anos relatou que estava incomodada com o som automotivo na rua e pediu para que o volume fosse abaixado. Uma outra mulher, esta com 41 anos, invadiu sua casa e lhe deu um soco no rosto, além de ameaçá-la com uma faca. Não importando com a presença policial, a autora ainda deu um soco no rosto da mãe da vítima e proferiu outra ameaça. Ela foi detida em flagrante.
Enquanto isso, a balbúrdia estava instalada: para intimidar os militares, populares jogaram pedras, tijolos e garrafas e até fogos de artifício. Nisso, teve que ser utilizado o gás lacrimogênio e balas de borracha. Um PM teve ferimento no dedo.
A autora que agrediu as duas mulheres foi conduzida e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e após foi liberada.
com G1