O absurdo se faz presente: a mãe de um homem de 45 anos, para o defender da acusação de abusar de uma criança de 4 anos, disse para a Polícia Militar durante a verificação da denúncia de que a menor “provocava o filho se expondo”. Eles foram detidos.
Uma mulher ligou para a PM relatando que o filho da babá que trabalha para a irmã dela teria abusado da criança. A denunciante contou ainda que no passado já presenciou o suspeito passar a mão na criança e que convenceu a mãe da criança a ir em um hospital. A menor foi levada ao Odilon Behrens, centro de saúde de Belo Horizonte, onde lá foi identificado abusos nela.
O autor foi encontrado em Ribeirão das Neves, na casa da mãe (74 anos). Ele, negou as acusações, porém a mãe disse que ele apalpava a criança perto dos seios, mas que ele o fazia porque “ela provocava” ao “se expor”. A idosa ainda disse que haviam diversos vídeos da criança com acusado no telefone dele, na lixeira.
O aparelho foi apreendido, porém, o autor não permitiu que os militares acedecessem ao conteúdo – sua mãe, no entanto, enviou para os agentes diversos áudios do autor para a mãe da menor onde se entendia que de fato os abusos ocorriam, inclusive citando que ele fazia a ação e lhe dava balas e doces.
Os autores foram levados para a delegacia.
com informações de O Tempo