Na noite de segunda-feira (11), o bairro Canaã, em Sete Lagoas, foi palco de uma série de crimes envolvendo roubos de veículos. Em um dos casos, um homem armado com um facão invadiu um veículo VW Gol branco estacionado na Rua Florianópolis.
O proprietário do veículo, ao ouvir seus cachorros latindo, foi verificar a situação e se deparou com o criminoso dentro de seu carro. Ameaçado de morte, a vítima foi obrigada a entregar a frente do aparelho de som e uma blusa de trabalho.
A Polícia Militar, acionada rapidamente, iniciou buscas na região e conseguiu localizar um homem com as características descritas pela vítima. Durante a abordagem, o suspeito, com passagens anteriores por furto, foi reconhecido e preso em flagrante.
Segundo crime
Enquanto o registro do primeiro crime era realizado, outra vítima compareceu à delegacia para denunciar o arrombamento de seu Fiat Uno prata, ocorrido nas proximidades. O criminoso havia levado um tablet e uma garrafa térmica.
As imagens de câmeras de segurança da região foram analisadas e mostraram um homem com características semelhantes ao suspeito já preso arrombando o Fiat Uno. A primeira vítima, ao visualizar as imagens, confirmou que o homem nas filmagens era o mesmo que havia invadido seu veículo, inclusive vestindo a blusa roubada.
Prisão e investigações
Diante das evidências, a Polícia concluiu que o suspeito estava envolvido nos dois crimes. Apesar de negar participação nos roubos, o homem foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça.
A polícia investiga se o suspeito faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região. As autoridades recomendam que a população redobre a atenção e adote medidas de segurança para evitar ser vítima desse tipo de crime.