A Polícia Militar e o Exército Brasileiro estão apurando, desde a noite de quinta-feira (15) o furto de um fuzil e munições ocorridos no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe). A ocorrência ainda está em andamento.
Segundo informações, um autor, se passando por militar, enganou um soldado se passando por ser seu superior. Este indivíduo disse que o soldado deveria ir até a enfermaria da caserna para realizar uma chamada telefônica em nome do comandante da guarda. Nisso, ele convenceu o agente a lhe passar o fuzil na qual portava. Quando o soldado chegou à enfermaria, percebeu que foi enganado. Ao retornar a seu posto, o autor e o fuzil já tinham sumido.
A Polícia Militar e as forças de investigação do Exército foram acionadas. Próximo ao 4º GAAAe, foi encontrado fardamento abandonado em uma trilha. Até o momento o autor não foi encontrado.
O SeteLagoas.com.br procurou a comunicação do Exército Brasileiro em Brasília, que confirmou o fato e que divulgará nota em breve. A assessoria do 25º Batalhão de Polícia Militar relatou que a ocorrência segue em andamento.