Ainda está foragido o homem que enganou um soldado do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (4º GAAAe), na noite de quinta-feira (14) em Sete Lagoas. O militar que esteve envolvido no caso está preso, segundo normas das forças armadas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem se dirigiu a um posto de serviço da unidade militar e, ao falar com o soldado, alegou que um membro da família do militar estava envolvido em um acidente. O soldado, preocupado, se afastou para atender um suposto telefonema, deixando o fuzil com o suspeito.
No entanto, ao perceber que havia sido enganado, o soldado voltou ao posto e se deu conta de que o homem havia desaparecido, levando consigo o armamento. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e, após diligências, conseguiu localizar e prender o criminoso.
Ainda segundo o boletim da PM, o soldado foi preso em flagrante, em razão da violação do artigo 265 do Código Penal Militar, que consiste em fazer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares.
O Comando da 4ª Região Militar, responsável pela supervisão das operações do Exército em Minas Gerais, confirmou a prisão em flagrante do suspeito e informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar os detalhes do furto. O Exército também garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido e garantir a segurança da unidade.
Diferentemente como informado, o autor que furtou o fuzil não foi detido. O militar envolvido no caso foi preso por meio do artigo 265 do Código Penal Militar, aplicado em casos de fazer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares. Pedimos desculpas pelo erro.