A Polícia Civil encerrou as investigações e enviou esta semana à justiça dois inquéritos de crimes envolvendo irmãos. Nos dois casos um irmão tentou matar o outro a facadas. Em um deles, a menor L.A.R de 13 anos tirou a vida do irmão mais velho Romildo de Amorim Ries, 31.
Segundo a delegada de homicídios, Dra. Mariza Andrade, a menor disse que o irmão chegou em casa embriagado e a agrediu. Cansada da situação, que era recorrente segundo a polícia, a menor pegou uma faca e golpeou o irmão que não resistiu aos ferimentos. Outra irmã da menor já havia registrado queixa contra Romildo por agressão depois de o irmão chegar bêbado em casa.
A outra investigação concluída esta semana coloca André Araújo Nascimento de Paula, 32 anos, como o autor de cinco facadas no irmão Cristiano Nascimento de Paula, 37. O crime aconteceu quando a dupla estava em um carro na Av. Marechal Castelo Branco no bairro Universitário.
Para a polícia, Cristiano disse que foi atingido sem motivo aparente pelo irmão. Apesar das cinco perfurações ele está fora de perigo. Testemunhas disseram que André tem histórico de agressividade.
A menor está apreendida no centro de atendimento ao adolescente autor de Ato infracional e André aguarda decisão da justiça no presídio da cidade.
Por Marcelo Paiva