A Polícia Militar de Sete Lagoas acaba de confirmar que o fuzil furtado na última quinta-feira (14), nas instalações do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea (4° GAAAe), foi recuperado na tarde desta quinta-feira (21). A polícia ainda está em diligências e dará mais detalhes posteriormente. Equipes de inteligência e tático móvel estão no local.
O caso do furto
Na noite de quinta-feira (14), um homem, se passando por militar e utilizando fardamento, abordou um soldado de guarda, relatando um suposto acidente com um familiar. O agente deveria ir até a enfermaria verificar a situação. Nisso, o militar entregou o fuzil que portava para o homem, que se dirigiu ao local. Nesse momento, ele percebeu que havia sido vítima de um ardil. O criminoso já havia fugido com o fuzil e munições.
A Polícia Militar foi acionada. Segundo informações, foi encontrado um fardamento em uma trilha próxima ao 4º GAAAe. O militar envolvido no caso foi preso em flagrante, conforme o artigo 246 do Código Penal Militar, que trata do desaparecimento, consumo ou extravio de combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares.