Uma mulher foi presa na noite desse domingo (24) em Prudente de Morais após se defender do companheiro, que tentou agredi-la com um facão. Contra a vítima pesa casos de agressão à ela.
O crime aconteceu na Rua José Gonçalves Barradinho. A Polícia Militar chegou ao local e viu a mulher segurando o companheiro no colo, com uma perfuração no pescoço, já sem vida. No boletim de ocorrência é relatado grande quantidade de sangue no ambiente. Uma ambulância foi acionada onde o óbito foi constatado.
A autora relatou que o companheiro passou todo o dia bebendo em um bar perto do campo de futebol ali próximo. Ele chegou em casa e, vendo que a mulher fazia a janta, ordenou que ela parasse. Não o obedecendo, ele começou a ofendê-la e se armou com um facão para atacá-la; a companheira, para se defender, o golpeou com uma faca de cozinha.
Caído ao solo, a autora tentou estancar o sangramento e clamou por ajuda aos vizinhos, que chamaram o socorro. Ele morreu no local.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos agentes que não era de hoje as agressões do homem, que fazia uso excessivo de bebida alcoólica, tendo já denunciado diversas vezes suas ações na Polícia. Ela disse que o golpeou em legítima defesa.
A mulher foi detida, e recusou atendimento médico. Tanto faca quanto facão foram apreendidos. O corpo do companheiro foi levado para o Instituto Médico Legal.