Uma brincadeira que acabou em morte nessa quarta-feira (27): um funcionário de um ferro-velho de Belo Horizonte foi golpeado a faca por um cliente antigo. O autor foi detido.
As informações são de O Tempo. A Polícia Militar foi acionada ao local, que fica na região Noroeste da capital e encontrou a vítima, de 50 anos, já morta. Uma testemunha contou que instantes antes o cliente chegou no ferro velho e começou a conversar com o funcionário (54 anos). Os dois teriam se abraçado e iniciado uma brincadeira de luta. Entretanto, o momento de descontração evoluiu para uma discussão.
Na tentativa de evitar uma briga, um segundo funcionário efetuou o pagamento do cliente e o conduziu para fora do estabelecimento. Mas a vítima foi até a rua e novamente passou a discutir com o homem. Em dado momento, o suspeito sacou uma faca e golpeou o funcionário no abdômen. Na sequência, ele deixou o local a pé.
A PM foi acionada e recebeu informações de que o suspeito estava em um aglomerado próximo ao local do crime. Os militares foram até o local e encontraram o suspeito dentro de sua casa. Questionado, ele afirmou que tinha ido ao estabelecimento para vender fios de cobre, mas se desentendeu com a vítima, com quem tinha amizade.
O suspeito alegou ainda que descartou o canivete usado no crime. Ele foi conduzido até a UPA Santa Terezinha com escoriações causadas pela briga e, na sequência, levado para a delegacia da Polícia Civil.
com O Tempo