Um tiroteio seguido de um acidente de trânsito movimentou o bairro Progresso, em Sete Lagoas, na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, um Jeep Compass, com marcas de diversos disparos, colidiu com um Jeep Renegade após ser perseguido por um Ford Ka e um indivíduo a pé.
O condutor do Renegade, de 34 anos, relatou que o Compass adentrou sua via de forma abrupta, causando a colisão. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança confirmaram a versão do motorista e registraram a intensa perseguição ao Compass, que teve início após uma série de disparos contra o veículo.
Um homem de 32 anos se apresentou como o condutor do Compass e alegou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. No entanto, seu relato foi contestado pelas imagens e por outras informações colhidas no local. Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante.
A perícia técnica constatou diversas perfurações por disparos nos vidros do Compass e apreendeu 17 estojos de munição calibre 9mm e dois projéteis na via pública. Informações de populares e redes sociais apontam que o alvo do atentado seria E.A.S., conhecido como “Dezinho”, de 30 anos.
As investigações estão em andamento e a Polícia Militar continua em busca dos ocupantes do Ford Ka, que também participaram da ação criminosa. O Jeep Compass foi removido para perícia mais detalhada.