Em operação realizada nesta terça-feira (3), a Polícia Civil prendeu sete dos 13 palmeirenses acusados de participar da emboscada que resultou na morte do torcedor cruzeirense José Victor Miranda, de Sete Lagoas, e deixou outros 17 feridos. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), após uma partida entre os dois times.
As autoridades cumpriram sete dos 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra integrantes da torcida organizada Mancha Verde. A polícia ainda busca outros seis suspeitos.
De acordo com as investigações, a emboscada foi motivada por uma disputa entre as torcidas organizadas dos dois times, com a Mancha Verde buscando vingança por uma derrota sofrida em Minas Gerais no ano anterior. Os palmeirenses utilizaram barras de ferro, pedras e rojões para atacar os cruzeirenses.
Vídeos da ação criminosa, compartilhados nas redes sociais pelos próprios agressores, foram cruciais para a identificação dos envolvidos. A Polícia Civil analisou as imagens e identificou ao menos 18 membros da Mancha Verde que participaram da emboscada.
Os presos serão indiciados por homicídio, lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa. A Polícia Civil ressalta a gravidade do crime e a necessidade de combater a violência nas torcidas organizadas.