Em uma ação rápida na madrugada de terça-feira (3), a Polícia Militar prendeu cinco pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe policial observou um grupo em atitude suspeita: um homem em frente a um prédio e outros quatro ocupando um veículo do outro lado da rua. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos demonstraram nervosismo, o que levou os militares a realizarem a abordagem.
Com o homem que estava em frente ao prédio, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com a numeração raspada. Já dentro do veículo, um dos passageiros foi flagrado tentando se desfazer de um revólver calibre .32, também com a numeração suprimida e carregado.
Segundo a polícia, o condutor do veículo confessou ter sido pago para levar o grupo até o local, enquanto outro passageiro afirmou ter recebido dinheiro para transportar o homem armado. As duas mulheres que acompanhavam o grupo negaram qualquer envolvimento com as armas.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia. As armas foram apreendidas e o veículo removido para o pátio credenciado.