Um adolescente de 12 anos morreu na tarde de terça-feira (3) após ficar mais de uma semana internado em um hospital de Belo Horizonte com a suspeita de ter sido envenenado. A mãe é a principal suspeita do crime, que está presa.
O caso aconteceu no último dia 20 de novembro, também na capital. Tanto ele como a irmã (18 anos), tiveram fortes dores no estômago após comerem, em casa, arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola. A comida foi preparada pela mãe dos dois. Eles foram socorridos até a UPA Venda Nova, e depois transferidos para o Hospital João XXIII.
O pai dos meninos relatou, em depoimento à Polícia Militar, que separou da suspeita do crime por “atos descontrolados” e “importunações noturnas que o impediam de dormir”. Ele teria passado mal dias antes após comer dois pães sovados e um copo de café na casa da ex-mulher.
Ela, que está presa, tomava remédios controlados para doenças de sofrimento mental, de acordo com ex-companheiro. Além do adolescente, sua irmã também morreu, no dia 20 de novembro.
com informações de G1