A 19ª Região de Polícia Militar (RPM) de Sete Lagoas conquistou o segundo lugar na premiação da campanha “Se deu dúvida, é golpe!”, iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para combater os crimes de estelionato virtual. A premiação, ocorrida durante o encontro das Agências Regionais de Comunicação Organizacional, reconheceu o excelente trabalho da região na divulgação e conscientização da população sobre os perigos dos golpes virtuais.
Lançada em outubro, a campanha “Se deu dúvida, é golpe!” utiliza diversos canais de comunicação, como outdoors, cartazes, rádio e redes sociais, para alertar a população, principalmente os idosos, sobre os golpes mais comuns, como o Pix errado, falsas promoções e golpes envolvendo bancos. A iniciativa conta com a parceria da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e tem como garoto-propaganda o influencer Tião Bruto Sistemático.
O Major Amílcar Bruno, chefe da agencia regional de comunicação organizacional da 19ªRPM, informou que na região a campanha foi inserida em 237 meios de comunicação; “Mas quem realmente saiu ganhando foi a população, que recebe informações valiosas para se proteger” comentou.
“Agradecemos a todos os militares, representantes da sociedade civil, órgãos de imprensa e comerciantes que abraçaram essa causa e foram peças chave na divulgação da campanha”, finaliza o Major.
Resultados concretos
A major Layla Brunnela, porta-voz da corporação, destacou os resultados positivos da operação, que já resultou em diversas prisões de estelionatários. “Essas prisões, combinadas com ações preventivas e de inteligência, demonstram o compromisso da Polícia Militar em proteger a população mineira”, afirmou.
A major também ressaltou a importância da atuação integrada entre as polícias. “A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal e outras forças de segurança, trabalha de forma integrada para combater o crime organizado e garantir a segurança dos cidadãos”, explicou.
Ver essa foto no Instagram