Com R$ 700 de prejuízo em menos de uma semana por causa da ação de ladrões, dono de uma padaria na Rua Policena Mascarenhas vai colocar um segurança para tentar coibir os assaltos. A certeza da medida veio depois que na quarta-feira, 16, pouco depois do meio dia, o local foi alvo de uma pessoa armada que entrou de cara limpa, anunciou o assalto e levou pouco mais de R$ 50.
Com medo e ainda assustado com a última investida, um dos filhos do proprietário que trabalha na padaria pede para que o local não seja identificado. Segundo ele, todos os comércios da rua já foram alvo de bandidos. “Há alguns meses roubaram motores de barco de uma loja de motos aqui perto”, diz.
Indignado com a situação, ele afirma que não vê outra saída a não ser colocar um segurança para tentar intimidar os ladrões. “É a alternativa que encontramos. Porque se não a gente afoba e fecha até o comércio”, desabafa. Com medo, funcionárias não quiseram relatar as ações dos bandidos.
Ainda de acordo com o comerciante, boletins de ocorrência já foram registrados, mas os assaltos não diminuíram. Sobre situações do tipo, a Polícia Militar, PM, orienta para que o Boletim de Ocorrência seja registrado para que os policiais tenham estatística que indiquem a necessidade de operações pontuais na área.
Nossa reportagem tentou um contato com o 25° BPM na quarta-feira, 16, para saber um posicionamento sobre a situação específica da padaria assaltada duas vezes em menos de uma semana, mas não conseguimos um posicionamento.
Por Marcelo Paiva