Um homem de 26 anos foi encaminhado para a urgência do Hospital Municipal de Sete Lagoas na segunda-feira (23) após ser ferido por um disparo acidental de uma espingarda calibre 22. Na casa da vítima, uma outra espingarda foi encontrada.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o hospital para apurar a situação, que foi confirmada pela equipe hospitalar: o homem estava com um grave ferimento no abdômen, atingido fígado e pulmão, com o projétil alojado nas costas. A mulher dele, de 33 anos, estava no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o homem foi pescar em um lago na região, quando ele a liga falando que tinha sido baleado acidentalmente enquanto manuseava uma sacola neste espelho d’água pela espingarda que havia levado para a pescaria. Um amigo dele o trouxe para o Municipal.
O amigo da vítima confirmou as informações, ressaltando a fatalidade do disparo. Um outro amigo da dupla que estava na pescaria orientou os militares onde que estava o material – a espingarda foi encontrada na bolsa, da mesma maneira que relatada pelas testemunhas.
Nisso, os agentes foram até a casa do homem, no bairro Vale Bom Jesus, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Lá foi encontrada uma outra espingarda de calibre ainda não identificado, escondida atrás de um sofá.
A vítima do disparo acidental recebeu voz de prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo; por conta da gravidade do ferimento, ele segue em escolta policial no Hospital Municipal. As armas foram levadas para a delegacia.