A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre a morte da garota Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra (15 anos). Dois acusados pelo crime continuam presos de forma preventiva.
De acordo com a corporação, foram realizadas laudos periciais, oitivas de envolvidos e testemunhas no curso da investigação, que culminaram no indiciamento de dois homens, de 24 anos e 21 anos.
Contra o primeiro acusado recai diversas acusações, entre elas:
- Homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima; feminicídio; estupro; vilipêndio ao cadáver; fraude processual; porte de arma de fogo; tráfico de drogas; e fornecimento de bebida alcoólica para menor
Já o segundo foi indiciado por estupro de vulnerável e fornecer bebida alcoólica para menor.
Além do indiciamento, um procedimento de ato infracional contra menores que serviam bebidas alcoólicas na festa onde a adolescente estava também foi realizado e encaminhado ao poder judiciário.
Como a apuração do crime envolve uma menor de idade, o caso segue em segredo de Justiça.
Procurados pela reportagem, a defesa do primeiro acusado prefere não comentar sobre o inquérito, apontando que ele irá provar sua inocência durante as investigações e no procedimento judicial. A defesa do segundo acusado não quis se manifestar.
O crime
Sophia foi encontrada morta no dia 24 de novembro, seminua, em um loteamento no bairro Jardim Arizona. O corpo apresentava um corte profundo no pescoço e marcas de pneu. Na noite anterior, a adolescente havia ido a uma festa acompanhada dos suspeitos, sem o consentimento da mãe.