Uma mulher de 23 anos foi morta a tiros e teve seu corpo encontrado na BR-040, no bairro Tijuco, em Esmeraldas, na Grande BH, nesta sexta-feira (27). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, de 49 anos, que foi preso em Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais.
O registro informa que os policiais foram acionados após receberem informações sobre um corpo encontrado às margens da rodovia. Ao chegarem no local, encontraram a jovem já sem vida.
A irmã da vítima relatou à polícia que essa tinha um relacionamento conturbado com o namorado. O veículo do suspeito foi rastreado e, na Região do Vale do Aço, ele foi localizado e abordado. Durante a abordagem tentou fugir, mas foi preso. Na caminhonete, foram encontradas marcas de sangue no banco traseiro.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Em nota, a Polícia Civil informou “que o suspeito foi ouvido, por meio da 3ª Central Estadual do Plantão Digital, e que, após os procedimentos judiciais, foi autuado em flagrante delito pelo crime de feminicídio” e por dirigir com capacidade psicomotora alterada por causa de álcool ou de outra substância psicoativa.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o suspeito deu entrada no Presídio de Governador Valadares, neste sábado (28), por volta das 9h45, e que ele já teve passagens em 2021 e 2023 no Presídio de Caeté, na Grande BH.
Com g1 e O Tempo