Mais uma vez as câmeras do sistema de monitoramento Olho Vivo auxiliaram a Polícia Militar no centro da cidade. No último fim de semana, próximo ao restaurante popular, André l.l.C.M, 25 anos, foi preso com um revólver calibre 38 depois que as câmeras acompanharam o infrator.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima feita aos militares que patrulhavam a região central da cidade. A acusação garantia que um homem armado andava pela região. Com as características que identificavam a pessoa, como roupas e cor da pele, os militares pediram auxílio do circuito de câmeras.
O Olho Vivo não só localizou a pessoa com as mesmas características informadas, como acompanhou André até que a abordagem fosse feita próximo à praça de alimentação, ao lado do Restaurante Popular, na Av. Norte Sul.
Depois de revista pessoal, os policiais localizaram o revólver que estava com cinco cápsulas intactas. Um levantamento feito no Comando de Operações da Polícia Militar, COPOM, constatou que André já havia sido preso uma vez por homicídio tentado. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil junto com a arma apreendida.
Por Marcelo Paiva