O homicídio ocorrido na manhã dessa quinta-feira (2) na BR-040, em Contagem, ganhou contornos ainda mais complexos após a identificação das vítimas. Claudemir, de 30 anos, e Sérgio, de 42, ambos presos em regime semiaberto da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, foram alvejados a tiros quando estavam em uma motocicleta.
O crime aconteceu próximo ao posto Bonanza. Segundo testemunhas, outro motociclista, em uma moto de cor vermelha, se aproximou e efetuou diversos disparos. Claudemir foi atingido na nuca e morreu no local. Sérgio, ferido na perna, foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem e não corre risco de vida.
Inicialmente, a hipótese de uma discussão de trânsito foi levantada. No entanto, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) consultar os dados das vítimas, a suspeita de um acerto de contas ganhou força. As autoridades investigam o caso e buscam identificar o autor dos disparos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que ambos os presos tinham permissão judicial para trabalhar durante o dia e que estavam se dirigindo a uma empresa em Belo Horizonte no momento do atentado. Claudemir estava preso desde dezembro de 2023, enquanto Sérgio cumpria pena desde dezembro de 2021.