A apreensão de quase duas toneladas de maconha, 16 Kg de cocaína, armas e munições de grosso que calibre que aconteceu em um sítio na cidade de Esmeraldas teve participação importante do 25° Batalhão de Polícia Militar, BPM, de Sete Lagoas. Militares da cidade iniciaram a ocorrência depois que o serviço de inteligência levantou informações que um grande carregamento de drogas estaria na cidade.
Diante das informações, militares do 25º BPM realizaram levantamentos e diligências o que resultou na descoberta de que os criminosos estariam na verdade em Esmeraldas. Assim foi feita parceria com 40º BPM, instalado na cidade vizinha e com a Polícia Federal. A operação contou ainda com o apoio de um helicóptero do PM que rastreou a quadrilha.
As diligências chegaram até um sito onde as drogas estariam armazenadas. Durante buscas no local, foram localizados em um fundo falso na casa do imóvel, 1,8 toneladas de maconha, 16kg de cocaína, produtos químicos para a produção de crack, seis armas de fogo, entre elas uma metralhadora, coletes à prova de balas, 1.200 munições de vários calibres, dinheiro, balança e três veículos. Cinco pessoas foram presas sendo constatado que um dos envolvidos cumpria pena em regime semiaberto e foi detido na penitenciária José Maria Alkmim, em Contagem.
Da redação