Um homem de 47 anos foi encontrado morto em Baldim na última quarta-feira (31) em sua casa. De acordo com a Polícia Militar, o homem teria recebido ameaças de morte de pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Os autores do crime são desconhecidos.
Um colega de trabalho do homem que acionou a Polícia Militar, relatando que há cerca de dois dias não o encontrava – a testemunha ainda relatou que ele a esposa ouviram som de tiros durante a madrugada e após, um veículo tendo a sair do local. Nisso, ele foi até a casa da vítima, no bairro Monte Verde, e o encontrou morto.
Os militares viram que a porta de entrada estava amassada com o que parecia ser chutes e uma das janelas estava quebrada. Foram encontrados no local do crime cápsulas de arma deflagradas, uma blusa preta e dois celulares.
No boletim de ocorrência, é apontado que a vítima teria recebido ameaças de morte de um homem e seu comparsa, envolvidos no tráfico de drogas local – este comparsa, aliás, teria dado entrada em um hospital da cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, com ferimentos que seriam do crime acontecido em Baldim. Ele disse que foi roubado, mas o caso não tem registro na PM.
O outro homem foi visto na cidade na noite anterior do crime, mas não foi encontrado.