Militares do 25° Batalhão de Polícia Militar, BPM, de sete Lagoas prenderam Raimundo Geraldo Costa, 54 anos, e o filho W.M.C, 17, por posse ilegal de arma de fogo. Na casa da família foram encontradas três espingardas polveira de fabricação caseira e dois revólveres calibre 22. Foram localizadas ainda várias munições e artigos para carregar as espingardas.
A operação que culminou na apreensão das armas aconteceu depois de uma ligação anônima feita pelo disque denúncia 181. Os militares em conferência à denúncia apreenderam o material. Raimundo disse que apenas guardavas as armas em casa, mas não as utilizava. O menor de 17 anos já foi apreendido em outra oportunidade por porte ilegal de arma.
Além das armas foram apreendidos sete cartuchos para o revólver calibre 22, 24 cartuchos calibre 20, dois cartuchos calibre 32, outros dois cartuchos calibre 28, três potes com pólvora e 96 espoletas. Pai e filho são de Baldim e o Tenente Ronaldo foi o responsável pela ocorrência. A dupla e todo material foi apreendido foram para a Delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira, 01, para o registro do flagrante.
Por Marcelo Paiva