A Polícia Militar está à procura de uma mulher de 30 anos, suspeita de viajar para a praia e deixar o filho, de 10 anos, trancado em casa. A família mora em Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais.
Vizinhos do menino acionaram as forças de segurança e o Conselho Tutelar do município na última quinta-feira (2), após perceberem que a criança estava sozinha há dois dias. As equipes confirmaram a denúncia, e o garoto foi entregue aos cuidados da avó paterna.
Segundo o boletim de ocorrência, conselheiros tutelares foram os primeiros a chegar ao imóvel, onde encontraram o menino sozinho e trancado. A criança relatou que a mãe havia viajado dois dias antes para a praia. A Polícia Militar foi acionada e, na sequência, o pai e a avó paterna também compareceram ao local.
O pai do menino disse à PM que havia visitado o filho e constatado que ele estava sozinho. Por isso, pediu à mãe dele que cuidasse da criança. O homem afirmou não ter interesse nem condições financeiras de assumir a guarda do garoto.
A avó paterna, que mora próximo à residência onde o menino vive com a mãe, informou que tem uma relação conturbada com o neto, já que ele “não a respeita”. Apesar disso, aceitou assumir a responsabilidade pela criança.
A mãe do menino segue sendo procurada pela polícia para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de abandono de incapaz.
Da Redação com informações do Tempo/IA