Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta terça-feira (7) após uma intensa perseguição policial pelas ruas de Sete Lagoas. O fato ocorreu no bairro Bandeirantes, quando o suspeito, ao volante de um Chevrolet Opala, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro.
A ocorrência teve início durante um patrulhamento de rotina no loteamento Vitória União, área conhecida por atividades ilícitas. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e fugiu em alta velocidade, desrespeitando diversas sinalizações de trânsito.
A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. Após perder o controle do veículo, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido pelos policiais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante a abordagem, o homem confessou estar sob o efeito de entorpecentes e alegou ter fugido por medo de ser abordado. A informação inicial de que o suspeito teria fugido devido a um surto psicótico foi desmentida.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. O suspeito, por sua vez, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi informado de seus direitos e comprometeu-se a comparecer em juízo após assinar o termo de compromisso no local do registro. Não houve registro de feridos.