Na noite de domingo (12), um homem foi detido na Rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo, acusado de comunicar falsamente um crime.
De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo, aparentemente alcoolizado, afirmou ter sido vítima de roubo e agressão. Ele alegou que dois homens o atacaram, desferindo um soco em seu queixo e roubando seu celular. No entanto, a versão apresentada mostrou inconsistências e foi desmentida por testemunhas, que relataram que o homem tropeçou na calçada, caiu e feriu o queixo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Hospital de Pedro Leopoldo. Lá, ele recebeu atendimento médico e teve a lesão no queixo suturada.
Após apuração dos fatos, a Polícia confirmou que o relato constituía comunicação falsa de crime. O homem foi preso em flagrante, com seus direitos constitucionais assegurados, e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Pedro Leopoldo para prestar esclarecimentos.
Da Redação com Por Dentro de Tudo