Um homem que trocou tiros com policiais militares em uma perseguição pela BR 040 acabou morrendo em Ribeirão das Neves, na noite de sábado (18). O autor estava em uma Toyota Hilux e tinha diversas passagens policiais, há mais de 25 anos.
As informações são de O Tempo. A PM flagrou o veículo na rodovia perto de Neves, quando ao consultar sua placa, perceberam irregularidades. Quando os agentes deram sinal de parada para a Hilux, o condutor saiu em disparada. A perseguição aconteceu por cerca de 15 km.
Uma operação cerco e bloqueio foi realizada, com apoio de helicóptero da PM, já em Esmeraldas. Nisso, o condutor da Hilux parou e prosseguiu a fugir a pé – enquanto isso, ele atirou contra os policiais. Nesta corrida, o autor se deparou com um desfiladeiro, onde ficou cercado. Acuado, ele apontou a arma que portava para os agentes, eles responderam dando 26 tiros no autor.
O homem de 45 anos foi socorrido até o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, mas morreu.
Carreira no crime
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem uma miríade de passagens criminais, incluindo adulteração de veículo, vias de fato, tráfico de drogas, associação criminosa e roubo, sendo parte destas ocorrências no estado de São Paulo. A sua primeira ocorrência em crimes teria sido registrada em 1999, aos 19 anos de idade.
Após a morte do autor, a corregedoria da PM foi acionada e acompanhou a ocorrência. Os policiais envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), onde aguardarão à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas.
com informações de O Tempo