Uma atendente de uma casa lotérica no Distrito Federal foi flagrada por câmeras de segurança enquanto cometia um furto. A funcionária teria simulado rasgar o bilhete premiado de uma cliente, que havia ganhado na quina da Mega-Sena, e guardado o papel no bolso para ficar com o valor do prêmio.
O incidente ocorreu em 13 de janeiro, na lotérica localizada no Setor G Norte, em Taguatinga. A vítima, uma mulher de 44 anos, foi até o local para conferir o bilhete, que tinha um prêmio de R$ 34.367,81. Segundo a investigação da Polícia Civil, a atendente afirmou à cliente que o bilhete não era premiado.
As imagens mostram a funcionária conferindo, grampeando e fingindo rasgar o bilhete, mas ela o guarda discretamente no bolso. A cliente só percebeu a fraude ao chegar em casa e verificar os números na internet. Ao perceber o golpe, procurou a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) para registrar o caso.
De acordo com o delegado Thiago Boeing, da 17ª DP, a suspeita planejava sacar o prêmio posteriormente, mas não conseguiu. Durante o depoimento, ela admitiu o crime e revelou ainda ter ficado com outro bilhete premiado, no valor de R$ 451, que já havia sacado.
O dono da lotérica colaborou com a investigação, demitiu a funcionária e está auxiliando a vítima a realizar o saque do prêmio. O caso segue sob análise policial, e a suspeita deve ser indiciada por furto mediante fraude.
com informações do Estado de Minas e Jornal da Band