Uma família de Várzea da Palma, no norte de Minas, quase foi vítima de um golpe de estelionatários na manhã da última quarta-feira (22). De acordo com denúncias, os envolvidos seriam de Sete Lagoas.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois homens que estavam em Toyota Corolla de cor branca, com placa de Belo Horizonte, bateu à porta de uma casa no bairro Lameirão II. Uma senhora de 65 anos atendeu. Os estelionatários disseram para a idosa que eram de um supermercado e teriam a dito que ela “ganhou um presente” daquele comércio.
Mas, para receber o “presente”, os autores disseram que teriam que registrar uma foto da idosa a fins de “reconhecimento facial”. Quando estavam prontos a fazer a ação, a filha da senhora chegou; nisso, os autores fugiram e saíram daquele bairro. Com a imagem da mulher, os bandidos aplicariam diversos golpes financeiros.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, as vítimas conseguiram descrever um dos autores como um homem alto de pele clara, vestindo calça jeans, tênis, e blusa de manga curta.
Procurado pelo SeteLagoas.com.br, a Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o fato.